O UFC está de volta! Após seis semanas, as luzes da principal competição de MMA reacendem, no palco mais cobiçado, em Las Vegas. O evento 324 terá como duelo principal a disputa do cinturão interino pelo peso-leve entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett. O card da noite conta também com três participações brasileiras: Jean Silva, Natalia Silva e Deiveson Figueiredo.
Gaethje e Pimblett irão decidir quem era ocupar o título da categoria, enquanto Ilia Topuria está fora. O campeão linear anunciou seu afastamento do UFC em novembro do ano passado, devido a questões pessoais. Por esse motivo, o norte-americano e o inglês foram escalados para esta disputa.

Paddy Pimblett
Jeff Bottari/Zuffa LLC

Justin Gaethje
Jeff Bottari/Zuffa LLC

justin gaethje e paddy pimblett
Reprodução/ Instagram/ UFC

Jean Silva
Cooper Neill/Zuffa LLC via Getty Images

Deiveson Figueiredo
Getty Images
Gaethje é o 4º colocado no ranking dos peso-leve, enquanto o adversário é o 5º. Os números dos dois na competições são bastante similares, assim como impressionantes também. O norte-americano tem 26 vitórias e apenas cinco derrotas. Enquanto o “Baddie” tem três triunfos a menos, com reveses em apenas em três ocasiões.
O duelo co-principal é válido pelo peso-galo. Song Yadong vai botar à prova a tentativa de resistir a força de nocaute de Sean O’Malley. O norte-americano, 3º no ranking, tem 18 vitórias no retrospecto, sendo que 12 foram por nocaute. O chinês, no entanto, esbanja vasto número de triunfos. São 22, contra oito resultados negativos.
Brasil em boas mãos
Três brasileiros entram no octógono da T-Mobile Arena, em Las Vegas. O destaque vai para Natalia Silva. A lutadora vai enfrentar a ex-campeã do peso-mosca, Rose Namajunas. Apesar do currículo da estadunidense, a brazuca vive melhor fase.
Natalia é, atualmente, a 2ª colocada no ranking da categoria, enquanto Rose caiu para 6º. O cartel da brasileira também supera o da adversária. São 19 vitórias e cinco derrotas, contra 15-7.
Ainda no card principal, Jean Silva faz o duelo contra Arnold Allen. O brasileiro, em 10º lugar, terá que se provar contra aos indícios de favoritismo do inglês, que é ocupa a 6ª posição dos pesos-pena. Os dois tem o mesmo número de reveses, três, porém o estrangeiro tem quatro vitórias a mais.
O primeiro brazuca a entrar no octógono é o ex-campeão Deiveson Figueiredo. O Daico assustou os fãs após ficar 1,1 kg acima e não bater o peso exigido no peso galo (até 61 kg). A luta corria risco de não acontecer, mas o oponente, Umar Nurmagomedov aceitou, apesar da diferença na balança.
O russo é o número dois da categoria, enquanto Deivinho é o 6º colocado. Além do favoritismo na classificação, Umar ainda soma apenas uma derrota na carreira do UFC.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia