O ator Rafael Silva é o nome brasileiro por trás da série mais vista globalmente na Netflix na última semana. A produção O Píer, lançada na quinta-feira (19/6), conquistou o público e rapidamente assumiu o topo do ranking da plataforma, com 8,3 milhões de visualizações completas entre os dias 16 e 22 de junho.
O drama norte-americano se passa na fictícia Havenport, cidade litorânea na Carolina do Norte, e mergulha na história da família Buckley, donos de um negócio de pesca à beira da falência. A narrativa se desenrola ao longo de oito episódios intensos, que revelam segredos e dilemas éticos em torno da tentativa de manter o império familiar à tona.
Leia também
-
Televisão
A história real que inspirou O Píer, nova série de drama da Netflix
-
Televisão
Saiba quem é o ator brasileiro que virou sucesso em novelas mexicanas
Rafael Silva dá vida a Shawn, um barman misterioso que chega para trabalhar no restaurante da família e, aos poucos, se torna peça-chave nos conflitos internos dos Buckleys. O personagem esconde um passado que ameaça revirar o destino de todos à sua volta. Essa performance marca mais um passo importante na carreira internacional do ator mineiro, que já havia se destacado na série 9-1-1: Lone Star, exibida pelo Disney+, onde interpretou o policial Carlos Reyes.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Holt McCallany como Harlan Buckley, J. Elliott como Tommy em O Píer, da Netflix
2 de 5
Pôster O Píer
Divulgação/Netflix3 de 5
Jake Weary como Cane Buckley, Danielle Campbell como Peyton, Melissa Benoist como Bree Buckley em O Píer, da Netflix
4 de 5
osh Crotty como Nate, Topher Grace como Grady, Brady Hepner como Diller Hopkins em O Píer, da Netflix
5 de 5
Lucas Hyde como Tim, Holt McCallany como Harlan Buckley, Brian Ashton Smith como Reggie em O Píer, da Netflix
Dana Hawley/Netflix
O Píer foi criada por Kevin Williamson, conhecido por sucessos como Dawson’s Creek e The Vampire Diaries, e aposta em um suspense com camadas emocionais profundas. A série conseguiu tirar do primeiro lugar o popular drama adolescente “Ginny & Georgia”, cuja terceira temporada teve 8,1 milhões de visualizações no mesmo período.