Minas Gerais se prepara para o primeiro clássico do ano. Neste domingo (25/1), Atlético-MG e Cruzeiro duelam pela 5ª rodada do estadual, às 18h. A disputa entre o Galo e a Raposa terá como palco a Arena MRV e a tentativa alvinegra de quebrar um tabu.
Apesar de jogar como visitante, o Cruzeiro apresenta resultados positivos na casa do rival. Desde a inauguração da Arena, foram disputados seis clássicos no campo atleticano. Destes, três foram vitórias do clube celeste, dois terminaram empatados e apenas um foi triunfo do Galo.

Cruzeiro vem de uma derrota para o Democrata
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Atlético venceu partida anterior
Pedro Souza / Atlético

Cruzeiro foi o 3º colocado no Brasileirão 2025
Lucas Bubols/Cruzeiro

Renier comemorando gol do Atlético-MG sobre o América-MG
Pedro Souza / Atlético
A única vitória do Atlético sobre o rival na nova casa aconteceu em 2024, pelo Campeonato Brasileiro, por 3 x 0. Em 2025, os rivais mineiros se encontraram mais vezes que o normal. Além do estadual e Brasileirão, os dois foram adversários na Copa do Brasil, pelas quartas de final. No duelo no qual o Cruzeiro venceu o alvinegro na Arena por 2 x 0 e repetiu o placar na volta.
Campanha no Mineiro
No histórico recente pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também leva vantagem. O clube celeste é o líder do Grupo C, com seis pontos, resultantes de duas vitórias e duas derrotas. O Galo segue com a invencibilidade intacta, porém não venceu nenhuma partida, com todos os jogos terminando em empate.
O Atlético chega de outro clássico local. O time alvinegro empatou com o América-MG por 1 x 1, na quarta-feira (21/1). Já a Raposa chega derrotada. Na estreia de Gerson e da nova camisa, o Cabuloso perdeu de 1 x 0 para o Democrata-GV.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia