Na noite do último domingo, 6 de julho, a Globo enfrentou um problema grave com o Fantástico. A atração amargou o seu pior resultado em 2025 e levou sufoco de Patricia Abravanel.

No ar das 20h29 às 23h19, o Fantástico registrou 14,2 pontos de média e 24% de share (número de televisores sintonizados). Trata-se da edição menos assistida desde dezembro de 2024.
Com Maisa Silva, inteligência artificial e os bastidores da cena do vestido de casamento de Vale Tudo não foram suficientes para atrair a atenção do telespectador.
No confronto com o Show do Milhão, do SBT, o Fantástico chegou a ser líder por apenas 3 pontos de diferença. A revista ainda perdeu 16% de público na comparação com os quatro domingos anteriores.
Globo tem estreia no domingo
Além do Domingão, que emplacou 12,7 de média, e as sessões Temperatura Máxima e Campeões de Bilheteria, que alcançaram 8,6 e 11,0 pontos, respectivamente, a Globo teve uma estreia no dia.
Aberto ao Público, novo programa de humor da emissora, estreou com 9,2 pontos de média, número que valeu a liderança de audiência na disputa com o Programa Silvio Santos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].