A Globo promove uma mudança significativa em sua programação nesta sexta-feira (6) para apostar em um evento esportivo de grande porte e apelo internacional.
A emissora vai suspender atrações tradicionais da grade para exibir, ao vivo, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, marcando oficialmente o início da competição em solo italiano.
Globo muda grade e aposta nos Jogos Olímpicos de Inverno
A transmissão será exibida simultaneamente pela TV Globo, sportv e Ge TV. Na TV aberta, a cobertura começa às 15h45, logo após uma edição especial de Terra Nostra, diretamente do Estádio San Siro, em Milão.
O evento contará com o tradicional desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica e apresentações musicais de nomes internacionais como Mariah Carey, Laura Pausini e Andrea Bocelli.
Por causa da exibição especial, a Globo decidiu cancelar a Sessão da Tarde e também o capítulo da novela Rainha da Sucata, exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
A estratégia reforça a prioridade dada ao evento esportivo, considerado um dos principais compromissos da emissora neste início de ano.
A transmissão na TV Globo terá comando de Gustavo Villani, com análises do ex-atleta Marcel Stürmer, reportagens de Carlos Gil e comentários de Gil do Vigor, que promete trazer um tom mais leve e irreverente à cerimônia. Direto da Itália, Guilherme Roseguini e Raphael de Angeli completam a cobertura.
sportv e Ge TV ampliam cobertura do evento
No sportv, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno começa antes mesmo da cerimônia oficial. Desde quarta-feira (4), o canal já exibe as primeiras disputas de modalidades como hóquei no gelo, curling e snowboard.

A cerimônia de abertura será transmitida a partir das 15h30 no sportv2, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Jaqueline Mourão e Isabel Clark, dois dos principais nomes brasileiros da história olímpica de inverno.
A Ge TV também terá papel central na estratégia da Globo, exibindo gratuitamente a programação do sportv, com sinal aberto tanto no canal quanto no ge.globo, ampliando o alcance do evento para o público digital.
Com 2.900 atletas de 116 provas e a maior delegação brasileira da história, formada por 14 competidores, os Jogos de Milão-Cortina representam uma aposta forte da Globo em conteúdo esportivo internacional — mesmo que, para isso, novelas e sessões tradicionais precisem sair temporariamente do ar.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia