A Globo garantiu a transmissão do Todo Mundo no Rio e saiu na frente de SBT e Record na disputa pelo megashow que será realizado em maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Mesmo sem a confirmação oficial de qual artista vai se apresentar, a emissora fechou contrato para exibir o evento em todas as suas plataformas.

O acordo foi firmado com a Prefeitura do Rio de Janeiro e assegura à Globo os direitos de exibição na TV aberta, na TV por assinatura, pelo Multishow, e no streaming, por meio do Globoplay. A estratégia da emissora é anunciar o acerto ao público assim que o nome da atração principal for revelado oficialmente.
Nos próximos dias, a empresa pretende apresentar ao mercado publicitário o pacote comercial do evento, segundo a Folha de S.Paulo. A ideia é iniciar o quanto antes a venda de cotas de patrocínio, repetindo o sucesso alcançado na edição anterior, que teve alta procura de anunciantes.
No ano passado, com o show de Lady Gaga, a Globo faturou cerca de R$ 47 milhões em acordos comerciais. Ao todo, foram negociadas oito cotas de patrocínio, impulsionadas pela enorme audiência e repercussão do evento nas plataformas da emissora.
JUDAAAAAASSSSS #LadyGagaNaGlô pic.twitter.com/sAy36WPqAF
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 4, 2025
A transmissão é considerada peça-chave para viabilizar financeiramente o espetáculo. É por meio da exibição nacional que os patrocinadores ganham visibilidade, tornando possível a realização de um evento gratuito de grande porte na orla carioca.
Mistério sobre a atração principal


Entre os nomes cotados para subir ao palco em Copacabana estão U2, Paul McCartney, Shakira, Adele e Rihanna. O mistério vem sendo alimentado pelas redes sociais da prefeitura, que tem divulgado pistas e provocado o público nas últimas semanas.
Será? Eu não sei de nada! pic.twitter.com/NX1cv8rYWl
— Eduardo Paes (@eduardopaes) January 7, 2026
A expectativa é que o show aconteça no dia 2 de maio, aproveitando o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. A aposta da Globo é repetir o impacto da edição anterior e transformar mais uma vez o Todo Mundo no Rio em um dos maiores eventos musicais do ano no país.
Escrito por
Marina Costa
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia