Sinop, 07/08/2025 04:50

  • Home
  • Entretenimento
  • Globo toma decisão sobre transmissões de futebol feminino após Copa América

Globo toma decisão sobre transmissões de futebol feminino após Copa América

O Grupo Globo anunciou uma decisão importante sobre o futuro das transmissões de futebol feminino no Brasil.

Globo quer mais investimento ao futebol feminino (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante um evento na sede da emissora em São Paulo, Vivian Costa, gerente do Grupo Globo, revelou que a empresa pretende ampliar seus investimentos nas transmissões de futebol feminino.

A decisão foi impulsionada pelo grande sucesso de audiência da final da Copa América Feminina, que aconteceu entre Brasil e Colômbia, e alcançou impressionantes 33 milhões de telespectadores na TV aberta.

Sucesso da Copa América Feminina

A final da Copa América Feminina, exibida pela Globo, registrou um número recorde de espectadores, o que consolidou ainda mais o futebol feminino como uma plataforma de grande alcance.

Vivian Costa destacou a relevância do evento, afirmando que “33 milhões de pessoas é muita gente engajada, é uma plataforma de audiência muito forte.

Para a gente, é um excelente negócio.” Este sucesso fortaleceu a estratégia da emissora de investir ainda mais em competições femininas, que, segundo ela, têm grande potencial editorial, de alcance e de conexão com uma audiência apaixonada.

Expansão dos direitos de transmissão da Globo

Atualmente, a Globo já transmite as principais competições de futebol feminino no Brasil, como o Brasileirão Feminino Série A1 e a Copa do Brasil Feminina.

A emissora também exibe amistosos e torneios da Seleção Brasileira Feminina, com a cobertura da reta final das competições na TV aberta e os outros jogos no canal Sportv.

Embora o Grupo Globo tenha afirmado o desejo de expandir seu portfólio de futebol feminino, a emissora ainda não revelou quais novas competições estão em negociação.

No entanto, é possível que a Globo comece a exibir mais torneios internacionais, como a Eurocopa Feminina, atualmente transmitida pela CazéTV, ou a Champions League Feminina, que tem direitos de transmissão com a TNT e a Max.

Lançamento do Cartola Feminino

Em um movimento que complementa o aumento da presença da Globo no futebol feminino, a emissora também anunciou o lançamento do Cartola Feminino Petrobrás, uma versão dedicada ao fantasy game do futebol feminino.

A primeira edição já está disponível e reúne clubes que disputam a reta final do Brasileirão Feminino 2025.

O jogo permite que os torcedores criem ligas, escalem jogadoras e administrem suas cartoletas, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva para os fãs do esporte. O lançamento conta com o patrocínio da Petrobrás.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Próximo capítulo da novela, quinta-feira, 7 de agosto

No capítulo de Êta Mundo Melhor! desta quinta-feira, 7 de agosto, na Globo, Samir, que…

Sebrae e Mapa buscam impulsionar quase 2,5 mil agroindústrias no Brasil

A equipe do Porteira Aberta Empreender acompanhou, nesta quarta-feira (6), em Brasília, a assinatura de…

Governo recupera asfalto de rodovia entre Cuiabá e Rosário Oeste/MT

Foto: Divulgação Sinfra-MT Rosário Oeste/MT O Governo de Mato Grosso executou a restauração das rodovias…