Sinop, 24/01/2026 16:12

Globo vence duelo contra rivais e conquista campeonato importante

A Globo garantiu um dos acordos esportivos mais relevantes dos últimos anos ao fechar, junto com a CazéTV, os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O acerto foi oficializado na última segunda-feira (7) pela Fifa. 

Globo derrotou a Band e a ESPN no duelo pela competição (Imagem: Divulgação/Globo)

 

Com o acordo, a Globo assegura transmissões na TV aberta, TV por assinatura e plataformas digitais. Já a CazéTV ficará responsável por transmitir exclusivamente todos os jogos no YouTube e terá ainda parcerias com serviços de streaming como Amazon e Disney+. 

Segundo a Fifa, a CazéTV exibirá 64 jogos da competição, enquanto a Globo levará 56 partidas à TV aberta. No SporTV, no entanto, o público poderá acompanhar todos os jogos do Mundial. 

O Globoplay centralizará as transmissões da TV Globo e do SporTV e ainda disponibilizará gratuitamente uma cobertura especial produzida pela GE TV, canal esportivo digital do grupo.

As duas empresas também dividirão as transmissões das partidas da seleção brasileira feminina. Caso o time comandado por Arthur Elias chegue até a final, serão ao menos sete jogos de enorme audiência. 

A concorrência pelo torneio foi intensa. ESPN e Band apresentaram propostas oficiais, mas a Fifa optou por priorizar os dois veículos que, atualmente, concentram os maiores índices de engajamento no futebol. 

Globo transmite 54 partidas (Imagem: Divulgação/Globo)

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada entre 24 de junho e 25 de julho em oito cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Será a primeira vez que o Brasil recebe o torneio, ampliando o interesse do público e da mídia.

Em 2026, antes do Mundial feminino, a CazéTV será responsável pela transmissão completa dos 104 jogos da Copa do Mundo masculina, enquanto a Globo, que também tem direitos, exibirá 54 partidas. 

Marina Costa

Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Casca de romã pode ajudar no tratamento de feridas na pele, aponta estudo da Unicamp

Foto: Pixabay Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que o extrato…

Clubes de Mato Grosso conhecem caminho inicial na Copa do Brasil 2026

A Copa do Brasil 2026, cujo sorteio dos mandos de campo será realizado na próxima…

ReactOS faz 30 anos com eterna promessa de ser opção aberta ao Windows

O ReactOS (imagem: Everton Favretto/Tecnoblog) Resumo ReactOS completou 30 anos desde seu primeiro commit e…