Sinop, 25/01/2026 12:10

  • Home
  • Destaques
  • Governador Mauro Mendes acompanha em tempo real prisão do assassino de sargento da PM no Rio de Janeiro

Governador Mauro Mendes acompanha em tempo real prisão do assassino de sargento da PM no Rio de Janeiro

“Não importa onde o criminoso se esconda: nós vamos usar os meios legais e efetuar a prisão”, afirmou o secretário de Segurança Pública.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) acompanharam em tempo real, diretamente do gabinete do Governo do Estado, a operação que resultou na prisão de Raffael Amorim de Brito, assassino do sargento da Polícia Militar Odenil. A captura ocorreu nesta quarta-feira (7), no Rio de Janeiro (RJ).

O criminoso estava foragido há dois anos e foi localizado após um longo trabalho de inteligência policial, conduzido de forma integrada pelas forças de segurança.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, toda a ação foi acompanhada ao vivo pelo alto comando do Estado, com uso de drone, monitoramento tático e imagens da equipe de inteligência.

“Nós aqui de Mato Grosso acompanhamos a operação junto com o governador Mauro Mendes, com o vice-governador Otaviano Pivetta e com o comandante-geral. Nós quatro acompanhamos em tempo real, de dentro do gabinete do governador. Tínhamos imagem de drone, imagem da nossa equipe de inteligência e todo o monitoramento da abordagem”, afirmou Roveri.

As investigações apontam que Raffael estava escondido no Complexo do Alemão, mas foi localizado ao sair da comunidade para cometer um roubo a residência, o que possibilitou a ação coordenada das equipes policiais.

De acordo com o secretário, a prisão é resultado de mais de um ano de trabalho intenso de inteligência, reforçando o compromisso do Estado com o combate ao crime organizado.

“Foram mais de um ano de operação de inteligência. Um trabalho integrado, uma parceria muito forte. Não importa onde o criminoso se esconda, seja em outro estado, em favela ou até fora do país, nós vamos usar os meios legais e vamos lá fazer a prisão”, reforçou.

Roveri destacou ainda o impacto emocional da prisão para os familiares do sargento Odenil, especialmente para a esposa da vítima, que nunca deixou de confiar no trabalho das forças de segurança.

“Sempre dissemos à família que poderia demorar o tempo que fosse, mas nós não iríamos desistir. Hoje fica o senso de justiça, a nossa solidariedade e a reafirmação do compromisso com todos os policiais e suas famílias”, concluiu.

O criminoso deve ser recambiado para Mato Grosso nos próximos dias, assim que houver autorização judicial. A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

iPhone 17e: 5 novidades que esperamos ver no novo “iPhone barato”

iPhone 17e: 5 novidades que esperamos ver no novo “iPhone barato” – Canaltech Canaltech –…

Bandidos furtam Hilux e tentam matar policiais durante fuga em MT

Reprodução A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 21 e 18…

União defende liderança diante do Sport Sinop no Luthero Lopes

Invicto, Colorado busca vitória em seus domínios e afirmação da boa fase no Campeonato Mato-grossense…