Um grave acidente envolvendo duas carretas Volvo FH e uma caminhonete Ford Ranger branca ocorreu na tarde desta segunda-feira no quilômetro 871 da BR-163, a cerca de 15 quilômetros do Camping Club, sentido Itaúba.
Com o impacto, a caminhonete ficou completamente esmagada entre as carretas, tendo a lataria totalmente contorcida, unindo a parte traseira com a dianteira do veículo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram o desencarceramento do motorista da caminhonete, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local. Sua identidade ainda não foi divulgada.
Dinamismo do acidente
De acordo com o perito criminal da Politec, Carlos Siqueira, as análises preliminares apontam que havia um sistema de “pare e siga” no trecho, possivelmente devido a obras na pista. “O tráfego já estava parado, a caminhonete parou atrás do primeiro caminhão, mas o segundo caminhoneiro não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo contra a traseira da caminhonete, prensando-a contra o semirreboque à frente”, explicou.
Ainda segundo o perito, o veículo de carga que provocou a colisão não manteve uma distância segura. “Não foram identificados sinais de frenagem antes do impacto, o que indica que o motorista não percebeu que o trânsito estava parado. Pela força da batida, é possível afirmar que ele não manteve a distância adequada do veículo à frente”, acrescentou.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para necropsia e identificação oficial. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram acionadas e registraram a ocorrência.