Um homem morreu e dezenas de pessoas ficaram feridas após o desabamento da estrutura metálica de um hangar durante uma festa universitária em Regente Feijó, interior de São Paulo, na madrugada deste domingo (2). O acidente ocorreu por volta das 2h, durante um forte temporal que atingiu a região com ventos próximos de 100 km/h.
A vítima fatal foi identificada como Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, empresário e morador de Pirapozinho. O evento, promovido por estudantes de Medicina, era realizado no Aeropark Clube de Voo Desportivo, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atenderam a ocorrência. Segundo as autoridades, cerca de 40 pessoas ficaram feridas.
O Hospital Regional de Presidente Prudente informou ter atendido 14 vítimas, entre homens e mulheres de 18 a 67 anos. Marcelo teve o óbito confirmado às 2h30. Três pacientes foram transferidos para o Hospital da Unimed e os demais receberam alta pela manhã.
Já a Santa Casa de Presidente Prudente recebeu 21 feridos e acionou o protocolo de catástrofe para garantir atendimento simultâneo. Dois pacientes seguem internados, ambos em estado estável.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas e eventuais responsabilidades, investigando os crimes de homicídio culposo e lesões corporais culposas. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local.
Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria, responsável pela organização, lamentaram o acidente e afirmaram que uma “forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local”. As entidades disseram estar “profundamente abaladas” e prestaram solidariedade às famílias das vítimas.
Veja vídeo: