A Polícia Civil de Colíder prendeu, na manhã desta segunda-feira (28), um homem com extensa ficha criminal e ligação com a facção criminosa Comando Vermelho. O indivíduo, que possuía mandado de prisão em aberto, foi localizado em Sinop (MT), após romper a tornozeleira eletrônica e fugir.
O suspeito já tem diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo e tortura (prática conhecida no meio criminoso como “salve”). Com base em investigações conduzidas pelos policiais de Colíder, foi possível rastrear o paradeiro do foragido, o que possibilitou a realização de diligências nos dias 26, 27 e 28 de julho.
Durante a abordagem, o homem não resistiu à prisão. A ação contou com apoio operacional da Polícia Civil de Sinop e colaboração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, que forneceu informações estratégicas para a localização do suspeito.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou a importância da cooperação entre as unidades policiais e reforçou o compromisso com o combate à criminalidade no estado.