Um homem de 65 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (16), em Colíder, sob a acusação de tentativa de estupro de vulnerável. O crime, que vitimou uma criança de apenas 8 anos de idade, ocorreu por volta das 23h e mobilizou a guarnição da 31ª Companhia da PM após um chamado desesperado da mãe da vítima.
De acordo com o registro policial, o suspeito estava na residência da família e teria se prontificado a levar o irmão mais novo da menina até o quarto para dormir. Aproveitando-se do momento de privacidade no cômodo, o homem teria passado as mãos no corpo da criança e tentado praticar atos libidinosos. A ação foi interrompida pouco depois, quando a mãe encontrou a filha no quarto em estado de choque e chorando compulsivamente.
Ao ser questionada pela genitora, a menina relatou com detalhes o abuso sofrido. Diante do relato, as autoridades foram acionadas imediatamente. Com as informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais militares deslocaram-se até a residência do homem, localizada na mesma região, onde o encontraram em frente ao imóvel. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia.
A criança e a mãe foram encaminhadas para prestar depoimento e receber o suporte necessário diante da gravidade da situação. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar todos os detalhes para a conclusão do inquérito.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia