A Polícia Civil investiga o assassinato de José Carlos Barbosa do Nascimento, de 63 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Jardim América, em Juara (300 km de Sinop). A vítima foi morta a tiros dentro da própria residência, localizada na Rua Chile, após a invasão de dois homens armados e encapuzados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que os criminosos forçaram a entrada no imóvel por volta das 2h e renderam o casal. Ambos foram amarrados e mantidos em cômodos separados. A mulher, visivelmente abalada, contou aos policiais que os invasores afirmaram fazer parte de um grupo criminoso e realizaram uma chamada de vídeo para terceiros, durante a qual a vítima foi questionada sobre um suposto “crime sexual”.
José Carlos foi levado para um quarto, onde os criminosos tentaram imobilizá-lo. No entanto, ele conseguiu se soltar e entrou em luta corporal com os invasores. Durante o confronto, foi baleado quatro vezes e morreu ainda no local. Após o crime, os suspeitos fugiram levando os celulares da vítima e da esposa.
A esposa conseguiu se libertar das amarras e pediu ajuda a vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Buscas foram feitas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. A Polícia Técnica (Politec) realizou a perícia no local e imagens de câmeras de segurança nas proximidades serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores.
O caso foi registrado como homicídio qualificado e segue sob investigação pela Polícia Judiciária Civil. A motivação do crime ainda é incerta.