Um homem de 48 anos foi flagrado na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h40, dirigindo um caminhão sem habilitação e sob efeito de álcool na rodovia MT-208, próximo ao km 160, em frente à Pedreira, zona rural de Alta Floresta. A abordagem foi feita por uma equipe da Polícia Militar durante uma fiscalização de rotina.
De acordo com o boletim, o veículo um caminhão Iveco Eurocargo, branco, seguia no sentido de Apiacás quando recebeu ordem de parada. Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos obrigatórios e questionaram o condutor se ele possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que foi negado pelo próprio motorista.
A checagem nos sistemas oficiais da Senatran confirmou que o homem não possui cadastro no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Além disso, os policiais perceberam forte odor etílico e convidaram o condutor a realizar o teste do etilômetro, que acusou 0,31 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando infração de trânsito.
Após o flagrante, o homem acionou uma pessoa habilitada para buscar o caminhão. Quando o indivíduo que se apresentou como proprietário do veículo chegou ao local, afirmou que o caminhão não estava em seu nome porque teria sido adquirido em uma negociação de terras na região da Amazônia. Uma nova checagem revelou que o caminhão possui restrições judiciais no estado de Rondônia.
Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado à sede do 8º Batalhão da Polícia Militar de Alta Floresta para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).