Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (23), após invadir um estabelecimento comercial na perimetral Rogério Silva, em Alta Floresta. Ele é suspeito de envolvimento em outros furtos registrados no município no dia anterior.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h, quando o alarme do local foi acionado. A guarnição foi até o endereço e, com a presença do gerente do comércio, realizou uma varredura no imóvel. No piso superior, os policiais flagraram o suspeito tentando fugir pulando para uma construção vizinha.
O acompanhamento foi imediato e o homem acabou sendo localizado e detido dentro de outro estabelecimento. Com ele, os policiais encontraram um celular furtado de um escritório de arquitetura, um dos locais invadidos na noite anterior, além de uma farmácia.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Ele deve responder por furto qualificado e tentativa de furto. A polícia segue investigando a possível ligação dele com outros crimes na região.