Um homem de 39 anos foi preso na madrugada deste domingo (3), em Alta Floresta, após se recusar a pagar a conta em um estabelecimento comercial e ofender uma funcionária com injúria racial. Ele também ameaçou a vítima e outros funcionários do local.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta da meia-noite. No local, a vítima, de 31 anos, relatou que o cliente havia sido orientado diversas vezes a quitar a dívida e deixar o local, mas se recusou e passou a insultá-la com palavrões e ofensas de cunho racial.
O suspeito estava visivelmente embriagado e, com a chegada da PM, continuou com comportamento agressivo e resistência à condução. Durante o procedimento, acabou caindo devido ao estado de embriaguez, sofrendo ferimentos no supercílio e no nariz.
Ele foi levado ao pronto atendimento municipal, onde voltou a agir de forma hostil, sendo necessário o uso de algemas para conter o comportamento e garantir a segurança da equipe e dele próprio. Após atendimento médico, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A vítima formalizou a denúncia por injúria racial, ameaça e recusa de pagamento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.