Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Um homem de 33 anos invadiu uma kitnet na noite deste sábado (04), em Várzea Grande, e agrediu a ex-convivente de 40 anos, com socos na cabeça antes de esfaquear o ex-enteado, de 18 anos, durante uma discussão no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Ciosp para se deslocar até o endereço informado. A denúncia inicial apontava que um indivíduo estava detido por populares após ter esfaqueado o ex-enteado.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
No local, os militares fizeram contato com a vítima feminina, que relatou que seu ex-convivente havia ido até a residência aparentemente sob efeito de bebida alcoólica ou entorpecentes, exigindo que a porta fosse aberta para que ele entrasse.
Quando a mulher tentou abrir a porta para sair do imóvel, o suspeito iniciou as agressões, desferindo socos contra sua cabeça. Ela conseguiu se desvencilhar e correr para fora da kitnet.
Em seguida, segundo o relato, o homem entrou no imóvel, apoderou-se de uma faca e passou a perseguir a vítima. Durante a confusão, o jovem de 18 anos, filho da vítima feminina e ex-enteado do suspeito, tentou intervir e acabou sendo atingido por golpes de faca, sofrendo lesões no lábio superior e na lateral esquerda da face.
Após o ataque, o suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado por cerca de cinco pessoas, que acionaram o 190. Quando a PM chegou, o homem já estava contido pelos populares, e foi possível realizar o algemamento e colocá-lo na viatura.
A vítima, o rapaz de 18 anos já havia sido levada pelos próprios populares à UPA Cristo Rei, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente transferida ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) para continuidade do atendimento.
O suspeito, ao ser contido por populares, apresentava escoriações pelo corpo e um corte na testa. Em razão disso, foi encaminhado pela guarnição à UPA Cristo Rei, onde recebeu atendimento médico, recusou sutura e foi liberado pelo médico plantonista.
Após a finalização do socorro médico, o suspeito foi conduzido algemado até a Central de Flagrantes, onde foi entregue à autoridade policial para o registro do boletim de ocorrência e adoção das providências cabíveis.
Além dos crimes de lesão corporal consumada, o caso também foi enquadrado como homicídio doloso tentado.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia