Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Uma mulher, de 43 anos, foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste sábado, 26 de julho, em Salto do Céu (409 km de Cuiabá). O caso começou quando a vítima, que vinha de Rio Branco para uma festa em Lambari do Oeste, acompanhada de familiares de seu ex-companheiro, foi surpreendida pelo suspeito, de 37 anos, na entrada da cidade. O homem a agrediu brutalmente e ainda tentou matal-a atropelada e esfaqueada.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem abordou a vítima de forma violenta, questionando sobre seus relacionamentos. Ele a agrediu com um capacete, ela caiu no chão e ela se fingiu de morta. O agressor então tentou atropelá-la, passando com a moto sobre suas pernas. Testemunhas que acompanhavam a vítima intervieram, impedindo que ele a atacasse com uma faca.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vítima tentou fugir em uma motocicleta Honda Biz, mas foi perseguida pelo suspeito em outra moto. A Polícia Militar localizou ambos na MT-170, onde o homem realizou manobras perigosas, incluindo andar na contramão e em zigue-zague, conseguindo escapar na área urbana de Rio Branco.
O caso foi registrado na Delegacia Civil de Rio Branco e inclui crimes de ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio doloso e descumprimento de medida protetiva. As investigações continuam para localizar e prender o suspeito.