Em uma noite para ser esquecida, o Internacional foi superado pelo Atlético Nacional por 3 a 1, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto, disputado no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín na Colombia, nesta quinta-feira (08.05), deixou o Colorado em situação delicada na competição.
O Jogo
O Internacional não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu o Atlético Nacional dominar as ações desde o início. Kevin Viveros, em noite inspirada, marcou duas vezes para os colombianos, enquanto Billy Arce, ex-Santos, completou o placar. Alan Patrick descontou para o Colorado, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota.
Após a partida, Alan Patrick lamentou o resultado, mas pregou confiança na classificação: “Foi um jogo difícil. Sofremos com o ritmo que eles colocaram, não conseguimos reter a bola. E a nossa equipe trabalha bem com a bola, mas hoje não conseguimos. Temos que trabalhar para melhorar isso. Mas restam dois jogos e vamos nos preparar para a gente buscar a classificação. Agora temos que pensar para frente. Já foi esse jogo, mas temos que tirar a lição para melhorar”, disse o meia.
Situação na Libertadores:
Com a derrota, o Internacional deixou a zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores e caiu para a terceira posição do Grupo F, com 5 pontos. O Bahia lidera a chave com 7 pontos, seguido pelo Atlético Nacional, que chegou aos 6. O Nacional do Uruguai é o lanterna, com 4 pontos.
Próximos Compromissos:
Antes de enfrentar o Nacional do Uruguai no meio da próxima semana, o Internacional volta aos gramados no domingo (11) para enfrentar o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Nílton Santos, pelo Brasileirão. O Atlético Nacional, por sua vez, recebe o Llaneros, pelo Campeonato Colombiano, no mesmo dia e horário.
FICHA TÉCNICA
Atlético Nacional-COL 3 x 1 Internacional
Local: Estádio Atanasio Girardot-COL, em Medellín na Colombia
Data: 08/05/2025
Horário: 21h30(de Brasília)
Arbitro: Facundo Tello
Assistentes: Juan Belatti e Jose Savorani
VAR: Hector Paletta
Cartões amarelos: Tesillo, Román, Campuzano e Billy Arce (A). Vitão, Thiago Maia, Alan Patrick e Lucca (I).
GOLS: Viveros, aos 38’/1ºT e 47’/2ºT, e Arce, aos 9’/2ºT (A). Alan Patrick, aos 34’/2ºT (I).
Atlético Nacional-COL (3): Ospina; Román, Arias, Tesillo e Camilo Cándido; Campuzano, Uribe (Rivero), Hinestroza, Cardona (García) e Billy Arce (Asprilla); Viveros (Morelos). Técnico: Javier Gandolfi.
Internacional (1): Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ricardo Mathias), Bruno Henrique (Bruno Tabata) e Thiago Maia (Ronaldo); Alan Patrick; Wesley e Enner Valencia (Lucca). Técnico: Roger Machado.