Quatro integrantes do Barcelona foram notificados pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) por descumprimento de regras. A decisão da entidade foi tomada em 31 de julho e é referente à partida de volta da semifinal da Champions League contra a Inter de Milão, em 6 de maio.
Leia também
-
Esportes
Em conflito com o Barcelona, Ter Stegen aparece sem numeração; entenda
-
Esportes
Barcelona abre processo disciplinar contra estrela do elenco; confira
-
Esportes
Atletas do Barcelona expressam incômodo com viagem: “Time pequeno”
3 imagensFechar modal.
1 de 3
Hansi Flick foi acusado de violar algumas regras básicas
Paul Miller/Getty Images2 de 3
Lamine Yamal foi sancionado pelo Órgão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA
Koji Watanabe/Getty Images3 de 3
Lewandowski também se encaixou não cumprimento das instruções do Oficial de Controle de Doping”
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
Os jogadores Robert Lewandowski e Lamine Yamal foram enquadrados nos Artigos 21.8 e Artigo 21.10 (a) do Regulamento Antidoping da UEFA. Estas se referem ao “não cumprimento das instruções do Oficial de Controle de Doping” e “não se reportarem imediatamente ao Posto de Controle de Doping”. Os dois terão que pagar uma multa de 5 mil euros (cerca de R$ 32,6 mil).
Outro nome que entrou na lista de sancionados foi o treinador da equipe, Hansi Flick. O alemão cumprirá suspensão na próxima partida válida pela Champions League por violar os princípios gerais de conduta e as regras básicas de conduta decente.
Flick ainda terá que desembolsar 20 mil euros (aproximadamente R$ 126,5 mil). O auxiliar técnico Marcus Sorg também foi notificado pela Uefa.