Dois jornalistas que atuam em Sinop, se envolveram em uma briga durante a cobertura de um acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (5), na BR-163. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os profissionais trocam agressões físicas e ameaças enquanto o atendimento à ocorrência ainda estava em andamento.
Os envolvidos foram identificados como Joca de Souza e Fernando Itamir, ambos conhecidos por realizarem coberturas de acidentes, crimes e outros fatos policiais em Sinop e municípios da região norte de Mato Grosso, por meio de transmissões e publicações em redes sociais.
De acordo com informações divulgadas pelos próprios jornalistas, o desentendimento teria começado durante a gravação do socorro a uma das vítimas do acidente, que era atendida por equipes da concessionária Nova Rota do Oeste, responsável pela administração da rodovia. Durante a filmagem, um dos profissionais teria passado à frente da câmera do outro, o que gerou uma discussão que rapidamente evoluiu para agressões.
A confusão ocorreu enquanto uma das vítimas era encaminhada para atendimento médico, o que chamou ainda mais atenção de pessoas que acompanhavam a movimentação no local. A situação foi registrada em vídeo e amplamente compartilhada nas redes sociais.
Acidente
O acidente aconteceu no km 827 da BR-163, em Sinop, e envolveu três veículos: um automóvel de passeio e dois veículos de carga. Quatro pessoas se envolveram na colisão. Três delas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop para avaliação médica, enquanto a quarta não sofreu ferimentos e assinou termo de recusa de encaminhamento.
A batida envolveu um Hyundai HB20 prata, que ficou completamente destruído, um caminhão DAF XF 105 branco e uma carreta Volvo 440 vermelha. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia