Um adolescente de 17 anos foi baleado na região do tórax na noite desta quarta-feira, 7 de janeiro, em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), ao tentar vingar a morte de um amigo. O caso está ligado a uma ação criminosa atribuída à facção Comando Vermelho (CV).
De acordo com o relato do próprio jovem à polícia, ele estava acompanhado de comparsas e teria sido enviado em uma missão da facção com o objetivo de executar um integrante rival, apontado como envolvido no assassinato de Wesley de Aquino, ocorrido na noite da última terça-feira, 6.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Ainda conforme o depoimento, ao chegarem ao endereço indicado, o grupo foi surpreendido por disparos efetuados por dois homens que estavam dentro da residência. Diante dos tiros, os suspeitos fugiram a pé, abandonando no local o veículo utilizado na ação criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40, após moradores relatarem ter ouvido diversos disparos de arma de fogo e encontrado o adolescente ferido em uma casa nas proximidades. Um veículo sedã preto, que teria sido utilizado pelos envolvidos, foi localizado abandonado em frente ao imóvel.
No local, os policiais encontraram o jovem dentro de outra residência. O serviço de resgate foi acionado e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde do município, onde permanece sob cuidados médicos.
Durante as diligências, as equipes se deslocaram até o endereço indicado pelo adolescente e localizaram uma motocicleta com características semelhantes à utilizada no homicídio de Wesley de Aquino. No imóvel, também foram apreendidos documentos pertencentes a dois adolescentes de 17 anos, além de 12 cápsulas deflagradas de calibre .38.
Rondas foram realizadas na região, porém nenhum suspeito foi localizado até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia