Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Um jovem de 25 anos, identificado como Antonio Francisco Cardoso Andrade, foi morto a facadas na noite de sábado (4 de outubro),no município de Canarana (651 km de Cuiabá), após uma discussão motivada por comida. O suspeito, de 30 anos, foi preso em flagrante logo após o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, vítima e suspeito moravam na mesma residência com outro colega e trabalhavam juntos em uma empresa de serviços gerais. Na noite do crime, os três haviam saído para beber e, ao retornarem, teve início uma discussão entre Antonio e o suspeito dentro do banheiro da casa.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a testemunha, a briga rapidamente se transformou em luta corporal. O agressor pegou uma faca e atingiu a vítima, que morreu ainda no local. Durante as diligências, o suspeito foi encontrado escondido em uma rua próxima onde recebeu voz de prisão.
À polícia, ele afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que a vítima o teria ameaçado com um canivete, motivo pelo qual utilizou uma faca antiga da cozinha para se defender.
O seu corpo foi recolhido encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP).