Volume do rio está elevado por causa das chuvas e aumenta risco de afogamentos
A equipe do 5º Batalhão de Bombeiros Militares (5º BBM) foi acionada na tarde deste sábado para resgatar um jovem que ficou ilhado no meio do Rio Teles Pires após tentar atravessá-lo a nado. O rapaz, que estava com um grupo de amigos, acabou sendo levado pela correnteza e só conseguiu se salvar apoiando-se em uma pedreira no meio do rio.
Os bombeiros utilizaram uma embarcação de resgate para chegar ao ponto onde o jovem estava. O Águia do Ciopaer também foi acionado para dar suporte aéreo à operação.
Segundo relatou à imprensa local, o jovem contou que estava tomando banho de calça com amigos quando decidiu ir um pouco mais longe. Ele afirmou ter asma e, ao se cansar no meio do trajeto, acabou sendo arrastado pela força da água. Só conseguiu evitar o afogamento ao alcançar uma pedreira a cerca de 50 metros do local onde estava com os demais banhistas.
Ainda nervoso, mas rindo, o rapaz disse à reportagem que “foi por pouco”.

Um bombeiro militar que participou da ação destacou que o rio está bastante cheio devido ao início das chuvas, o que aumenta o volume e a força da correnteza.
Segundo ele, a escolha do jovem de entrar na água usando calça também agravou a situação:
“Por sorte ele encontrou a pedreira. Se não fosse isso, e considerando que estava de calça, o que dificulta ainda mais, ele poderia ter se afogado. Fica o alerta: não abuse da sorte.”
O jovem foi retirado do local sem ferimentos graves.
✍️ Da redação do Sorriso News MT
🟦 Sorriso News MT — Sua fonte de notícia, sua conexão com a verdade.
📘 Facebook: @sorrisonewsmt | 📸 Instagram: @sorrisonewsoficial | 💬 WhatsApp: (66) 99934-4590