Sinop, 06/02/2026 08:15

  • Home
  • Destaques
  • Justiça mantém prisão do assassino de aluna UnB que rondava casa de ex

Justiça mantém prisão do assassino de aluna UnB que rondava casa de ex

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a prisão preventiva de Vinícius Neres Ribeiro (foto em destaque), 28 anos, feminicida confesso da estudante da Universidade de Brasília (UnB) Louise Maria da Silva Ribeiro.

O crime completou nove anos nessa segunda-feira (10/3). Em regime semiaberto, ele não voltou para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), para onde deveria retornar depois das atividades externas, na última sexta-feira (7/3).

Quatro dias depois, Vinícius foi recapturado por policiais penais próximo à casa da ex-namorada mais recente que teve, no Gama.

O condenado chegou a entrar no imóvel dela e a deixar aberto o registro do gás de cozinha. Quando o prenderam, os policiais penais encontraram uma mecha de cabelo, que seria dessa ex, além de facas, abraçadeiras, alicate, lanterna, serras e um frasco de lubrificante íntimo.

Na manhã desta quarta-feira (12/3), Vinícius Neres passou por audiência de custódia, devido à prisão após a fuga, e o juiz do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) manteve a prisão preventiva dele.

Em relação ao direito à saída temporária para trabalho ou estudo externo no regime semiaberto, a Vara de Execuções Penais (VEP) ainda avaliará se manterá ou não o benefício.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Apple planeja novas categorias de produtos baseados em IA, diz Tim Cook

Apple planeja novas categorias de produtos baseados em IA, diz Tim Cook – Canaltech Canaltech…

Escolas de tempo integral iniciam 2026 com acolhimento para mais de 18 mil estudantes

As 96 escolas de tempo integral da rede estadual de ensino deram início ao ano…

Adolescente morre após confronto com a Polícia Militar no bairro Vila Nova, em Alta Floresta

Um adolescente de 17 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde…