Sinop, 01/08/2025 09:20

  • Home
  • Entretenimento
  • Leo Lins alfineta Marcos Mion após prisão decretada e o chama de “castrado”

Leo Lins alfineta Marcos Mion após prisão decretada e o chama de “castrado”

O humorista Leo Lins voltou aos holofotes nesta semana após usar suas redes sociais para responder a críticas e, principalmente, atacar Marcos Mion.

Leo Lins
Leo Lins disparou contra Marcos Mion (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

A polêmica se intensificou quando o nome de Mion foi associado a uma possível defesa de Lins, que teve sua prisão decretada e foi condenado a oito anos por piadas consideradas ofensivas.

Pelo Instagram, Leo Lins negou qualquer apoio do global, mesmo após o apresentador sofrer críticas nas redes sociais.

“Estão atacando o Marcos Mion achando que ele me defendeu. Vim aqui esclarecer: Mion nunca esteve do meu lado”, disse Lins, acrescentando que Mion apenas defendeu a liberdade de expressão, mas recuou após pressão da internet e patrocinadores.

Na mesma publicação, Leo disparou: “Prefiro falar as m… que eu quero do que ser um boneco de ventríloquo com uma empresa enfiando a mão no meu rabo e mexendo minha boca pra eu falar o que ela quer”.

Leo Lins nega piadas com filho de Marcos Mion

Além disso, o humorista reforçou que nunca fez piadas com o filho de Mion, que é autista. “Você sabe o que houve, a gente conversou em privado, na época em que chegaram até a ameaçar meus pais”, escreveu, dirigindo-se diretamente ao apresentador da Globo.

Segundo Leo, o apresentador da Globo já teria esquecido esse diálogo ao insinuar que alguém deveria agredi-lo fisicamente.

Humorista dispara contra global

Leo também afirmou que, embora tenha respeito por Mion no passado, considera que sua postura atual é “submissa à militância”. “Você era um cara de personalidade. Mas virou um homem castrado, que abana o rabo e ganha biscoito da militância.”

A troca de farpas revela um racha no meio artístico e traz novamente à tona o debate sobre os limites do humor e a liberdade de expressão.

Vale destacar que o caso de Leo Lins envolve processos judiciais e decisões legais baseadas em leis que consideram certos tipos de piadas como discurso de ódio, especialmente as que envolvem pessoas com deficiência, minorias e tragédias.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PF faz duas operações contra abuso infantil em MT nesta sexta

Assessoria A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), duas operações simultâneas em Mato…

Filho de goleiro do Bayern de Munique morre aos seis anos

O goleiro Sven Ulreich, reserva de Manuel Neuer no Bayern de Munique, anunciou nesta sexta-feira…

Sine Cuiabá 95 vagas para garçom e outras 243 oportunidades para pessoas sem experiência

O Sine Municipal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico,…