Ederson Xavier de Lima, o “Boré”, era foragido por tráfico de drogas e foi detido enquanto bebia whisky com amigos; apresentou documento falso, mas acabou confessando a identidade.
Ederson Xavier de Lima, o Boré, 43, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma praia de Piratininga, em Niterói, no domingo (28). Boré é apontado como um dos chefes do Comando Vermelho em Mato Grosso e tem passagens por tráfico, receptação, extorsão e organização criminosa.
Conforme divulgado pelas autoridades, a prisão foi possível após uma troca de informações entre as polícias de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. Boré estava na praia com amigos quando foram abordados por policiais descaracterizados.
Ele estava bebendo whisky e chegou a apresentar um documento falso com o objetivo de enganar os policiais, porém, ele acabou confessando a verdadeira identidade. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas, além do flagrante por uso de documentos falsos.
O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou que a prisão faz parte de um trabalho conjunto para recaptura de foragidos que usam o estado do Rio de Janeiro como esconderijo.
“A atuação integrada de inteligência reafirma que a Polícia Civil segue com os trabalhos de monitoramento com foco na prisão de faccionados foragidos para outros estados”, disse o delegado.
O facionado estava na companhia de dois comparsas, que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
Gazeta Digital