Sinop, 10/08/2025 16:37

  • Home
  • Cinema
  • Live-action de “Branca de Neve“ estreia cheio de polêmicas; saiba

Live-action de “Branca de Neve“ estreia cheio de polêmicas; saiba

O live-action de “Branca de Neve” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20) e traz na “carruagem” uma porção de polêmicas para todos os gostos. O longa-metragem que faz uma releitura da animação de 1937 é estrelado por Rachel Zegler que dá vida à princesa e Gal Gadot, que interpreta a Rainha Má.

A trama clássica da Disney conta a história da primeira princesa do estúdio. Na história, ela é perseguida por sua madrasta, a Rainha Má, que se resolve se livrar da enteada após o Espelho Mágico revelar que a princesa era mais bela do que ela. Ao fugir, Branca de Neve encontra uma casa na floresta e faz amizade com sete anões.

Quando é enfeitiçada pela Rainha, disfarçada de uma idosa, Branca de Neve cai em um sono profundo, só podendo ser despertada com um beijo de amor verdadeiro.

No último sábado (15), após a primeira exibição do filme em uma première mundial, a mídia internacional especializada aclamou o filme, estendendo os elogios à Rachel Zegler, que chegou a ser caracterizada como “supernova brilhante” em “Branca de Neve”.

A obra também foi destacada como “pura magia Disney”, “banquete visual”, “uma grande surpresa” e um dos “melhores live-actions da Disney em anos”.

Segundo a revista norte-americana Variety, o evento reuniu um grupo menor do que o normal de fotógrafos. Anteriormente, o veículo já havia previsto que a estreia seria reduzida, após as polêmicas que envolvem o filme.

Relembre as polêmicas envolvidas com o live-action de “Branca de Neve”

Com estreia prevista para 20 de março de 2025 no Brasil, o filme ganhou o seu primeiro teaser durante a D23, evento de fãs que acontece anualmente nos Estados Unidos. Na ocasião, o live-action foi alvo de críticas.

Um dos pontos que os fãs levantaram nas redes sociais é o fato de a Rainha Má, interpretada por Gadot, ser considerada “mais bonita” do que Zegler. Isso porque a vilã da história é conhecida por querer ser a mais bela do reino e no desenho, ela perde o posto para a princesa.

Os comentários negativos direcionados à atriz, que tem ascendência latina, se intensificaram após ela ter dito que pretendia fazer outra versão da princesa da Disney, que não passasse os dias esperando por um homem para salvá-la.

Na ocasião, diversas pessoas passaram a atacar Zegler, falando que ela não deveria estar interpretando o papel. “Com toda a honestidade, fiquei triste que isso tenha sido levado dessa forma, porque acredito que as mulheres podem fazer qualquer coisa. Mas também acredito que elas podem fazer tudo”, falou a atriz, explicando que sua versão da personagem terá romance, mas também terá outras coisas.

Além da princesa, ainda foi colocado em debate a pauta se a trama deveria trazer anões, com atores de fato ou se eles deveriam ser criados por animação CGI, ou seja, computação gráfica, como de fato foi produzido.

Na ocasião, o ator Peter Dinklage questionou a representação de atores com nanismo no filme. A Disney respondeu aos comentários do ator na época, dizendo em uma declaração que o filme pretendia ter “uma abordagem diferente com esses sete personagens” para “evitar reforçar estereótipos do filme de animação original”. O estúdio também disse que consultou “membros da comunidade de nanismo” durante o desenvolvimento.

Assista ao trailer de “Branca de Neve”

“Toy Story” e “Frozen”: o que esperar dos novos lançamentos da Disney

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mãe é presa por receber dinheiro para proteger estuprador da filha

Foto: Reprodução Metrópoles Uma mulher de 48 anos foi presa preventivamente, nessa sexta-feira (8/8), por…

Homem é preso suspeito de estupro e roubo em propriedade rural de Apiacás

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil, na noite deste sábado (09),…

Uma aldeia na COP 3? Estrutura vai receber mais de mil indígenas no Pará

A Conferência do Clima da ONU (COP 30), que será realizada em novembro, em Belém…