Durante o Domingão com Huck na noite desse domingo (17/8), o apresentador falou sobre o vídeo do influenciador digital Felca, que alertou para os riscos da adultização de crianças nas redes sociais e denunciou o também influenciador Hytalo Santos, preso na última sexta-feira (15/8).
Luciano Huck destacou a importância de usar o programa para tocar em assuntos que impactam famílias brasileiras. “Como me toquei de uma forma como pai e como brasileiro, eu queria usar esse espaço tão importante de ter o privilégio de entrar na sua casa no domingo à noite”, disse.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Apesar das ameaças, Felca manda recado: “Não vou parar”
-
Celebridades
Felca relata sofrimento emocional ao investigar abusos: “Escuridão”
-
Celebridades
Felca relata tensão antes de vídeo que denunciou exploração de menores
-
Fábia Oliveira
Defesa de Felca reage após TJ pedir identificação de autor de ameaças
Ele elogiou o influenciador pelo impacto do vídeo: “Parabéns mais uma vez pela iniciativa e pelo belíssimo posicionamento, ele chamou atenção dos pais e do país inteiro para a prática de adultização e exploração de crianças nas redes sociais”.
5 imagensFechar modal.
1 de 5
Luciano Huck
Reprodução/Facebook2 de 5
Apesar das ameaças, Felca manda recado: “Não vou parar”
Instagram/Reprodução3 de 5
“Pedófilos se incomodaram”, revela Felca sofre denúncias
Instagram/Reprodução4 de 5
Justiça autoriza quebra de sigilo de perfis que acusaram Felca de pedofilia nas redes sociais
@felca0/Instagram/Reprodução5 de 5
Felca e Hytalo Santos.
Reprodução/Internet.
Para Huck, a discussão é urgente e necessária. O apresentador explicou que, embora plataformas digitais tenham ferramentas de proteção, existe uma grande diferença entre teoria e prática. Ele alertou sobre a necessidade de acompanhar de perto o que crianças e adolescentes consomem online, usar recursos de privacidade e dialogar abertamente sobre os riscos.
“Temos que educar pelo exemplo, mostrando que a exposição online deve ser feita com moderação, que o mundo real não tem filtros, ensinando os valores de respeito e de privacidade também na internet”, declarou.
Encerrando, Huck fez um chamado à ação: “Deixo aqui um convite para que a gente pense juntos o ambiente que estamos criando na internet para nossos filhos e que juntos tomemos providências necessárias para a saúde mental das nossas crianças e dos nossos jovens”.