A Prio registrou lucro líquido de US$ 122,51 milhões no segundo trimestre deste ano, o que corresponde a uma queda de 54% em comparação com igual período no ano passado, quando apurou US$ 266,54 milhões.
Segundo a empresa, o resultado foi impactado, principalmente, pela redução da receita, refletindo a queda de 22% na cotação do petróleo do tipo Brent em relação ao segundo trimestre de 2024. Outra razão foi a diminuição do volume de vendas em 4% ante igual período em 2024.
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“A maior participação do campo de Peregrino nas vendas, responsável por 44% do volume total comercializado, também influenciou o preço médio de realização, uma vez que o ativo opera com um desconto médio superior aos dos demais campos”, disse a companhia em balanço.
A receita líquida da Prio no segundo trimestre recuou 33%, na comparação anual, para US$ 470,42 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) teve queda de 57% no trimestre encerrado em junho, para US$ 259,9 milhões.
O custo de produção da Prio (“lifting cost”, no jargão do setor), subiu 81% no segundo trimestre, ante igual período no ano passado, ao apurar, respectivamente, US$ 13,80 contra US$ 7,60.
A dívida líquida no fim do segundo trimestre ficou em US$ 2,77 bilhões e a alavancagem, indicador que mede o nível de endividamento pela relação entre dívida líquida e Ebitda, fechou o trimestre passado com 1,8 vez.