Quando uma mãe de Utah, nos Estados Unidos, responsável por quatro filhos pequenos — incluindo dois diagnosticados com diabetes — chegou ao limite no início deste ano, ligou para o 911 em busca de um pouco de apoio e alívio momentâneo. Kylie Grimes, que se sentiu sozinha após uma noite particularmente difícil em casa, procurou as autoridades porque precisava de ajuda e “não sabia a quem recorrer”. A história viralizou nas redes sociais esta semana e a ligação de Kylie foi compartilhada no TikTok.
Entenda
- Uma noite, por volta das 21h, Kylie contou que não tinha tido tempo de servir o jantar para os filhos.
- O marido, que se chama Kyle, estava trabalhando até tarde, em um emprego que ficava a cerca de meia hora da casa deles, e um dos filhos menores havia se engasgado com terra de um vaso de planta.
- Ela correu para limpar a boca da criança e descobriu que o pequeno havia ingerido não apenas terra, como também um repelente de insetos em bastão.
- Grimes ligou imediatamente para o centro de controle de intoxicações e, com o peso do estresse de cuidar de crianças com problemas de saúde sobre seus ombros, simplesmente desabou. A ligação chocou a web e emocionou quem ouviu o relato.
“O pobre coitado do outro lado da linha se deparou com uma mãe que não dormia há meses, já sobrecarregada com o peso de um bebê diabético e com outra suspeita de diagnóstico. Eu repetia sem parar: ‘Não consigo mantê-lo vivo. Não consigo mantê-lo vivo’”, descreveu ela no post do TikTok. Veja o momento neste link.
Kylie ligou para o marido para tentar se acalmar, porém, ele ainda estava a meia hora de distância. “Eu só precisava de um alívio”, revelou em uma entrevista ao programa norte-americano Today, após o caso. “Eu precisava de um minuto para voltar a mim mesma, para me recompor.”
Para ganhar aquele minuto, ela ligou para o número de emergência que todos conhecem de cor: 911 (número da polícia nos Estados Unidos). “Eu estava sentada na varanda, abraçada ao meu bebê, soluçando. O socorrista chegou e tentou conversar comigo até a chegada dos paramédicos”, escreveu ela. “Kyle apareceu. De repente, eu estava cercada por pessoas ajoelhadas, me deixando chorar e perder a cabeça por um momento.”
Passado o caso, a mulher decidiu publicar o momento, que foi filmado pelas câmeras de segurança da sua casa, nas redes sociais. “O motivo de eu não ter postado imediatamente é que eu estava muito nervosa com o julgamento e com a possibilidade de as pessoas acharem que eu não tenho confiança para cuidar dos meus filhos”, diz Kylie.
“Entretanto, desde o dia do diagnóstico do [seu filho] Noble, eu olhei para o meu marido e disse: ‘Temos que ajudar esses pais que virão depois de nós. Isso não pode ser em vão’”, revelou.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia