Donald Trump continua a criar assuntos diferentes no seu mandato. Outro dia, houve um desfile do exército norte-americano, coisa que não se via há muito tempo. Ele sozinho fazendo continência para os militares.
Apareceu comentário de que parecia um antigo dirigente latino-americano, principalmente de países da América Central. Nesta região, a ligação com militares queria dizer um governo autoritário. O norte americano agindo assim trouxe fala de que ele gostaria de continuar no governo.
Não pode mais disputar outra eleição. Tem que ir para casa, mesmo com alguns ali o querendo no poder. Houve reação, muitos foram às ruas com o slogan “não queremos rei”.
Ele continua também a saga contra imigrantes. Imigrantes foram e são importantes para a economia dos EUA. Tem muitos empregos ali que os norte-americanos não querem mais realizar. Imigrantes preenchem este espaço. Vamos ver lá na frente como o país vai reagir sobre essa questão da imigração. Aliás, é só esperar vencer o tempo de governo Trump para se ver qual direção vai tomar as coisas dali.
Argentinos no Brasil
Outro dado interessante sobre assuntos do exterior é a quantidade de turistas argentinos no Brasil. As estatísticas mostram que neste ano já beiram três milhões de visitantes, principalmente no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio e SP. A moeda argentina está numa boa posição frente ao real e aproveitando o momento muitos argentinos estão vindo para o Brasil.
Ao longo da história, brasileiros e argentinos, com exceção no futebol, sempre tiveram um bom relacionamento. Continuam até agora. Não esquecer também que Argentina, principalmente Buenos Aires, é um dos lugares preferidos de brasileiros no exterior.
Israel x Irã
Lá do outro lado do mundo, Israel e Irã, estiveram, mais uma vez, em situação altamente belicosa. Atacaram lugares no Irã que pode ter bomba atômica. Este é o grande receio de Israel. Este país tem bomba atômica e o outro lado quer tê-la também.
Os EUA, outra do Trump, aproveitando o momento, atacaram o lugar onde os iranianos estariam trabalhando nessa área de armas atômicas. Os americanos tem um tipo de bomba que pode penetrar até 60 metros de profundidade para depois explodir. É que o Irã tem seu bunker de arma atômica embaixo de uma montanha. Os EUA e Israel queriam destruir isso. O Irã também atacou cidades de Israel.
Uma de casa com repercussão no exterior. A imprensa publicou que a Polícia Federal estaria investigando algumas pessoas do agro no Paraná que poderiam estar colocando areia em soja para exportação. Para fazer que o embarque estivesse mais pesado e receber mais. Os caras que fazem isso podem estragar a credibilidade do Brasil no exterior nessa área de comércio.
Se for confirmado o fato que os culpados sejam punidos e mostrar isso para o exterior. E se países concorrentes em exportação de grãos explorassem isso? É bastante prejudicial a atuação desses malucos.
-
Mais assuntos de MT
-
Coisas do Brasil real
-
Dois casos do exterior