A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira (11), a sexta morte em decorrência do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado. A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (8) após uma insuficiência cardíaca aguda.
Segundo o município, o óbito foi associado ao estresse pós-traumático causado pelo evento climático extremo. Com essa atualização, o total de mortes no Paraná chegou a sete; seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.
Situação dos atendimentos
Desde o desastre, o sistema de saúde do estado registrou 835 atendimentos relacionados ao tornado. Desses, 20 pacientes seguem internados em hospitais da região.
Em Guarapuava, 11 pessoas permanecem sob cuidados médicos — quatro no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza. Em Laranjeiras do Sul, seis pacientes continuam internados, sendo três no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. Outros três feridos estão no Hospital Universitário de Cascavel.
Apoio e acompanhamento
Equipes da Secretaria de Estado da Saúde continuam em Rio Bonito do Iguaçu para acompanhar os desdobramentos do desastre e garantir atendimento às famílias afetadas. O governo também mantém o monitoramento de possíveis complicações médicas e psicológicas entre os sobreviventes.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia