Sinop, 24/01/2026 01:08

Marcello Antony expõe mágoa com a Globo e explica situação

Longe das novelas brasileiras e vivendo uma nova fase em Portugal, Marcello Antony abriu o coração sobre os bastidores da televisão e revelou mágoas profundas com a Globo, emissora onde construiu grande parte de sua carreira.

Marcello Antony
Marcello Antony conta motivo de saída da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Em entrevista à coluna Gente, da revista Veja, o ator contou que uma decisão tomada há mais de 15 anos acabou selando, sem que ele imaginasse, o fim de sua trajetória na emissora.

O episódio que marcou essa virada foi sua recusa ao convite para interpretar o personagem Dodi, na novela A Favorita (2008), escrita por João Emanuel Carneiro com direção de Ricardo Waddington.

Na mesma época, Antony recebeu um segundo convite, desta vez para integrar o elenco de Ciranda de Pedra, novela das seis. Ele optou pela trama das 18h por sentir maior identificação com o projeto, mas a escolha não foi bem recebida nos bastidores.

“Fui numa reunião com o Mário Lúcio Vaz e pedi para fazer a novela das seis. E ele: ‘Marcelo, estou há não sei quantos anos na Globo. Você é o primeiro que me pede para fazer novela das seis e não das oito’. Aí ele liberou. Só que nisso criei inimizades”, revelou.

Segundo Antony, a opção foi vista como um desrespeito por figuras influentes da casa. O resultado foi um veto informal: nunca mais foi convidado para produções de João Emanuel ou Waddington.

“Os egos lá dentro enterraram qualquer possibilidade de convites futuros com eles. Mas faz parte do jogo. Trabalhar com TV é administrar egos. Fiquei mais tranquilo ali na periferia, não estava no centro das confusões”, desabafou.

Nova vida de Marcello Antony

Sem atuar na TV brasileira desde sua participação em Apocalipse (2018), da Record, Marcello Antony trocou os estúdios pela vida em Portugal, onde se reinventou como corretor de imóveis.

A mudança de carreira, segundo ele, foi natural e bem-vinda. Apesar de não descartar completamente um retorno à atuação, o ator é categórico: só aceitaria voltar para a televisão se o projeto for realmente instigante.

“Só se fosse muito desafiador. Sou movido pelo desafio. Se for desafiador, a gente até abdica de algumas coisas”, declarou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Crítica: Hamnet te ajuda a compreender o sentido da arte enquanto mecanismo de cooperação

A forma como a temporada de premiações acontece é curiosa. Assim como a maioria de…

Famato reforça orientações após novo foco de gripe aviária em Mato Grosso

Indea-MT A federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) emitiu um alerta aos…

Sem Paulistão 2026, Globo arma plano contra a Record e anuncia maior clássico da TV

Neste fim de semana, a Globo vai apostar em sua grande cobertura de clássicos estaduais,…