Sinop, 08/07/2025 01:39

Marcos fala em erro da arbitragem no pênalti de Palmeiras x São Paulo

O goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, fez uma declaração sobre o pênalti polêmico que deu a vitória ao Palmeiras contra o São Paulo no Allianz Parque pela semifinal do Campeonato Paulista. O ex-jogador acredita que houve erro da arbitragem.

“Eu estou aqui para lançar mais uma polêmica. Para mim, não foi nada. Joguei no sistema defensivo minha vida inteira, e isso era comum. Ou o zagueiro deixa a perna na bola ou o goleiro deixa ali. O centroavante procura a perna do zagueiro ou a mão do goleiro para o juiz cair na dele”, afirmou Marcos em vídeo publicado no Instagram.

“Não foi o primeiro que eu vi não. Todo mundo já foi prejudicado ou beneficiado com pênalti assim. O que era pra não ter o erro era o VAR. Juizão tinha que ter ido olhar o VAR, ver de todos os ângulos e tomar a decisão dele”, completou.

Já conhecido pelas tradicionais brincadeiras após clássicos, Marcos afirmou que dessa vez vai ficar mais comedido.

“Não vou zoar ninguém, não. Foi uma partida em que os dois times se entregaram demais. Meu time se classificou, mas, para falar a verdade, não achei pênalti, não. Sinto muito aí, mas é o que eu acho”, finalizou.

No lance, Vitor Roque, novo reforço do Palmeiras, aproveitou saída errada de Rafael, mas caiu no chão após entrada do zagueiro Arboleda.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou o pênalti, e o comandante do VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, não contestou a decisão do campo, apesar dos protestos dos jogadores do São Paulo.

Raphael Veiga converteu a cobrança e garantiu a vitória por 1 a 0 do Verdão em cima do Tricolor, o que levou a equipe de Abel Ferreira para a final do Campeonato Paulista. O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na grande decisão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Do ringue ao campo: atletas que cultivam raízes no agro

Quando pensamos em atletas de elite, logo vêm à mente estádios lotados, câmeras e medalhas.…

Sargento da PMDF é condenado a 34 anos de prisão por estuprar crianças

O primeiro sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Rodrigo Rodrigues Rabelo foi condenado…

Ager prevê 160 mil embarques e desembarques em julho na Rodoviária de Cuiabá

Sinart. A agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT)…