Sinop, 24/01/2026 19:09

  • Home
  • Destaques
  • Marinha dos EUA exibe formação de porta-aviões em operação no Caribe

Marinha dos EUA exibe formação de porta-aviões em operação no Caribe

A Marinha dos Estados Unidos divulgou, nessa quarta-feira (13/11), imagens do grupo de ataque do maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford, em formação militar no Oceano Atlântico, com o objetivo de, segundo a força armada, proteger o Caribe.

Além do porta-aviões, as imagens mostram outros tipos de embarcações, jatos de ataque próximos a eles e um avião bombardeiro B-52 Stratofortress.

Leia também
  • Mundo

    Maduro dá “ultimato” aos EUA: “Deixem a Venezuela em paz”
  • Mundo

    Venezuela diz ter 200 mil militares em prontidão contra os EUA
  • Mundo

    Venezuelanos deportados por Trump a El Salvador relatam tortura
  • Mundo

    Maior porta-aviões dos EUA chega perto da Venezuela

O maior porta-aviões dos Estados Unidos e do mundo chegou ao Comando Sul dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, próximo à América Latina, na terça-feira (11/11).

3 imagensO USS Gerald R. Ford (CVN 78), caças F/A-18E/F Super Hornet dos Esquadrões de Caça 31, 37, 87 e 213, pertencentes ao Carrier Air Wing Eight embarcado, e um B-52 Stratofortress da Força Aérea dos EUA operam como uma força conjunta e multidomínio em 13 de novembro de 2025.O Grupo de Ataque do Porta-Aviões Gerald R. Ford da Marinha dos EUAFechar modal.1 de 3

O Grupo de Ataque do Porta-Aviões Gerald R. Ford da Marinha dos EUA — incluindo o navio-almirante USS Gerald R. Ford (CVN 78), à esquerda; o USS Winston S. Churchill (DDG 81), à frente; o USS Mahan (DDG 72), atrás; o USS Bainbridge (DDG 96); e os caças F/A-18E/F Super Hornet do Carrier Air Wing Eight, atribuídos aos Esquadrões de Caça 31, 37, 87 e 213 — opera como uma força conjunta e multidomínio com um B-52 Stratofortress da Força Aérea dos EUA, em 13 de novembro de 2025.

Reprodução/ Marinha dos EUA2 de 3

O USS Gerald R. Ford (CVN 78), caças F/A-18E/F Super Hornet dos Esquadrões de Caça 31, 37, 87 e 213, pertencentes ao Carrier Air Wing Eight embarcado, e um B-52 Stratofortress da Força Aérea dos EUA operam como uma força conjunta e multidomínio em 13 de novembro de 2025.

Reprodução/ Marinha dos EUA3 de 3

O Grupo de Ataque do Porta-Aviões Gerald R. Ford da Marinha dos EUA

Reprodução/ Marinha dos EUA

A formação ocorre em meio às intensas tensões entre o governo de Donald Trump e o da Venezuela, liderado por Nicolás Maduro.

De acordo com o Departamento de Guerra, a ordem do envio do USS Gerald R. Ford vai de encontro à diretriz do do presidente dos EUA, Donald Trump, de combate ao “narcoterrorismo”.

O Gerald tem 333 metros de comprimento, largura de convés de voo de 78 metros, altura de 40,8 metros, e navega a até 30 nós, cerca de 55 quilômetros por hora (km/h) e se junta a outros navios de guerra na 4ª Frota da Marinha dos EUA .

Desde agosto, o país norte-americano empreende ofensivas navais com navios de guerra, montando um “cerco” próximo à Venezuela, em águas internacionais do Caribe, sob a justificativa de combater o narcotráfico.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras no Terminal do CPA 3 melhoram acesso e circulação de ônibus e de passageiros » Esportes & Notícias

O Terminal do CPA 3 apresenta uma nova aparência com a conclusão das adequações em…

inscrições ficam abertas de 3 a 6 de fevereiro

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estarão abertas de 3 a 6…

SES alerta para cuidado no uso de pomadas e pastas modeladoras para o cabelo

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga uma comunicação de risco para o uso e a…