© Marcello Casal Jr/Agência Brasi
Um homem de 29 anos foi detido na madrugada deste sábado (25), em Várzea Grande, após ameaçar e injuriar a própria mãe, de 44 anos, além de resistir à abordagem da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 2h e mobilizou equipes acionadas via Ciosp.
No local, a vítima relatou aos policiais que o suspeito é seu filho e que, desde o dia anterior, vinha perturbando os moradores da residência com comportamento agressivo. Segundo ela, durante a noite, o homem passou a ameaçá-la exigindo que ela colocasse créditos em seu celular pré-pago, para que o aparelho voltasse a funcionar.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito demonstrou agressividade e resistência física, recusando-se a obedecer às ordens da equipe policial. Diante da situação, foi necessário o uso de dispositivo de menor potencial ofensivo, um taser modelo X2, para contê-lo.
Após a imobilização, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cristo Rei, onde recebeu atendimento médico e teve os dardos do equipamento retirados, conforme atestado médico anexado à ocorrência.
Ainda segundo a Polícia Militar, mesmo durante o atendimento médico, o suspeito continuou a intimidar a vítima, fazendo ameaças em tom de deboche e ironia, ao afirmar: “faz o que quiser, quando eu sair daqui a gente vê o que vai acontecer com você e aquele padrasto”.
Concluídos os procedimentos médicos, o homem foi conduzido algemado à delegacia, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11, e apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis. O caso foi registrado como ameaça, injúria e resistência.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia