O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), comemorou o reajuste da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores estaduais fixado em 5,40% e afirmou que o índice é superior ao concedido pelo governo federal aos servidores da União.
Segundo o parlamentar, este é o primeiro ano, em sete anos de gestão estadual, em que a reposição salarial supera a inflação e também o percentual inicialmente pactuado. “Eu, particularmente, estou muito feliz, porque em sete anos do governo é o primeiro ano que a gente consegue um índice acima da inflação, acima do que já era pactuado. Estamos dando um aumento acima do governo federal”, afirmou.
– FIQUE ATUALIZADO: Siga nossas redes sociais e receba informações em tempo real (WhatsApp, Telegram e Instagram)
Max destacou que o reajuste estadual ficou acima do percentual anunciado pelo governo Lula. “O governo federal foi 5%, mas estamos dando 5,40%. Então é uma conquista grande da Assembleia”, disse.
O presidente da ALMT reconheceu que o índice não é o ideal defendido por todas as categorias, mas avaliou o resultado como um avanço relevante. “Talvez não é o ideal, e tem um ditado que o ótimo é inimigo do bom, mas nós avançamos. Tivemos um avanço significativo saindo de 4,26 para 5,40”, declarou.
Ele também ressaltou a atuação conjunta da base governista para viabilizar o reajuste ainda no início do ano e evitar prejuízos aos servidores. “A base do governo esteve unida para conseguir esse avanço, porque senão o servidor não receberia no mês de janeiro. Ele ia receber o salário só em março, e ninguém tem condição de esperar mais dois meses para receber essa reposição salarial”, concluiu.
O projeto com o novo índice da RGA deve ser votado pela Assembleia Legislativa, com efeito retroativo ao mês de janeiro, garantindo o pagamento da reposição aos servidores estaduais.
Veja vídeo:
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia