Sinop, 19/07/2025 13:20

  • Home
  • Política
  • Max Russi aposta no surgimento de novo nome para disputa ao Governo de MT

Max Russi aposta no surgimento de novo nome para disputa ao Governo de MT

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, aposta no surgimento de um novo nome na corrida pelo Governo do Estado nas eleições de 2026.

(Foto: ALMT)

Para o parlamentar, a disputa ainda está em aberto e “muita água ainda vai rolar debaixo da ponte” até o próximo ano.

“Tudo é possível em política. Às vezes, a população tem esse desejo de que apareça um nome novo. Já vimos isso acontecer, como em 2002, com o Blairo [Maggi], que surgiu na reta final e venceu a eleição. Pode acontecer de novo”, afirmou Russi.

Segundo ele, a mudança nas regras de filiação partidária ampliou as possibilidades de candidaturas. Antes, os interessados precisavam estar filiados a um partido político com pelo menos um ano de antecedência. Agora, o prazo é de apenas seis meses.

“Qualquer mato-grossense filiado pode concorrer, e isso facilita para que algum nome que ainda não foi nem sondado, talvez nem esteja na política, entre na disputa”, completou o deputado.

Nomes já cotados para a disputa

Apesar da possibilidade de surgir um novo candidato, o cenário político atual já conta com lideranças que se apresentam como pré-candidatos e vêm trabalhando para consolidar seus nomes na disputa pelo Palácio Paiaguás.

Um dos nomes mais comentados é o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ele tem se articulado nos bastidores com o objetivo de garantir sua participação nas eleições de 2026. O republicano já se reuniu com lideranças partidárias para esboçar futuras alianças e tem adotado uma postura mais acessível. Além disso, conta com o apoio irrestrito do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Design sem nome 97
Vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). (Foto: Secom-MT)

No mesmo grupo político, outro nome cogitado é o do senador Jayme Campos (União Brasil). O congressista se colocou à disposição do partido para encabeçar a disputa e aguarda uma decisão interna para definir os próximos passos — principalmente porque Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, já declarou apoio a Pivetta.

.
Senador Jayme Campos (União). (Foto: Senado)

Já o senador Wellington Fagundes (PL) recebeu o aval de sua legenda para iniciar os trabalhos visando à viabilização de sua pré-candidatura ao governo do Estado. Com o apoio da direita e o respaldo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o congressista não deve enfrentar dificuldades para emplacar seu nome na disputa.

Wellington
Senador Wellington Fagundes (PL). (Foto: TVCA)
  1. Justiça cassa prefeito e vice-prefeita de Brasnorte por compra de votos

  2. Famato critica valor do Plano Safra 2025/2026: “valor insuficiente”

  3. Senador se diz pronto para disputar o governo de MT em 2026

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em casamento de Militão, Vini Jr. e Rodrygo curtem show de Leo Santana

O casamento de Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, com a…

Astro de The Vampire Diaries pede modelo brasileira em casamento

O ator Paul Wesley, conhecido por seu papel em The Vampire Diaries, está noivo da…

Pecuaristas do interior de São Paulo já sentem impacto de tarifaço de Trump

Pecuaristas do interior de São Paulo já estão sentido os efeitos do tarifaço anunciado por…