Camisa 10 do Inter Miami, Lionel Messi foi suspenso nesta sexta-feira (25/7) pela Major League Soccer (MLS) após não comparecer ao All-Star Game (Jogo das Estrelas). Além do craque argentino, o espanhol Jordi Alba também foi punido. Os dois jogadores estão fora do duelo deste sábado (26/7), contra o Cincinnati.
Eles não participaram da festividade que reuniu os principais atletas que atuam nos Estados Unidos e no México. Em nota, Don Garber, comissário da MLS, diz que foi uma decisão difícil punir os atletas. No entanto, a atitude foi necessária. O dirigente afirmou que avalia mudar a política liga.

Messi é astro do Inter Miami.
Michael Pimentel/ISI Photos/Getty Image

Camisa 10 ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols excluindo pênaltis.
Ira L. Black/Getty Images

Cristiano Ronaldo segue na dianteira da busca pelo milésimo gol.
Yasser Bakhsh via Getty Images
Segundo o regulamento da MLS, os jogadores convocados para o Jogo das Estrelas que não comparecerem ao evento serão punidos com um jogo de suspensão. Para que os dois jogadores escapem da sanção seria necessário apresentar um motivo razoável, como contusão.
Confira o pronunciamento do comissário da MLS
“Eu sei que Lionel Messi ama esta liga. Não acho que exista um jogador – ou qualquer pessoa – que tenha feito mais pela Major League Soccer do que o Messi. Eu entendo completamente, respeito e admiro seu compromisso com o Inter Miami, e respeito sua decisão.
Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no Jogo das Estrelas, e tivemos que aplicá-la. Foi uma decisão muito difícil.
Dito isso, vamos reavaliar essa política daqui para frente. Estou comprometido a trabalhar com nossos jogadores para determinar como essa regra deve evoluir”.