Sinop, 31/07/2025 12:51

México flexibiliza restrição à carne de frango brasileira

Depois de quase um mês de suspensão total das importações da carne de frango do Brasil, o México reduziu as restrições impostas ao produto, limitando apenas ao Rio Grande do Sul.

O cancelamento da compra da carne de frango brasileira aconteceu em 18 de maio, após a confirmação do primeiro caso de gripe aviária detectado em uma granja comercial no município gaúcho de Montenegro.

Omã, no Oriente Médio, Arábia Saudita, Rússia, Cuba, Reino Unido, Angola e outros 14 países também restringiram as importações do Rio Grande do Sul.

Já a Mauritânia, no noroeste da África, anunciou a suspensão das importações da carne de frango de todo o território brasileiro, juntando-se a outros 20 países, como a China, União Europeia, Chile, Argentina, Uruguai, Coreia do Sul e Canadá, que mantêm a decisão desde meados do mês passado.

Emirados Árabes, Japão, Catar e Jordânia continuam com a restrição somente à carne de frango proveniente do município de Montenegro.

Ouça mais: Gripe aviária está controlada no país, diz ministro da Agricultura

Em comunicado divulgado na noite dessa terça-feira (10), o Ministério da Agricultura e Pecuária informa que permanece em contato com as autoridades sanitárias dos países importadores, atualizando as ações adotadas para garantir a segurança sanitária e a retomada segura das exportações o mais breve possível.

E reitera aos consumidores que o consumo da carne de aves e de ovos de animais detectados com o vírus H5N1, que transmite a gripe aviária, não oferece risco à saúde.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Ex-ministro Osmar Terra apresenta ações para primeira infância em palestra » Esportes & Notícias

O ex-ministro do Desenvolvimento Social e atual deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Osmar…

Polícia Civil prende três pessoas e recupera celulares e ferramentas furtados em Matupá

A Polícia Civil, com atuação da Delegacia de Matupá prendeu, na manhã desta quarta-feira (30.7),…

Fórmula 1: Verstappen confirma permanência na Red Bull para 2026

Ele fica! Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31/7), Max Verstappen confirmou que permanecerá…