Alvinegro da Vargas enfrenta o Porto Velho-RO fora de casa, enquanto o Verdão do Norte recebe o Goiânia em casa
Encerra neste sábado (26) a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No grupo A5, que integram Mixto e Luverdense, já estão definidos os classificados para o mata-mata. Agora, resta saber os adversários das equipes mato-grossenses.
Com ambos os duelos marcados para às 16h (MT), o Tigre enfrenta o Porto Velho-RO fora de casa, no estádio Aluizão, em Rondônia, enquanto o Verdão recebe o Goiânia em seus domínios, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
No caminho mixtense, caso prossiga em quarto, está a Portuguesa-SP. Caso o Alvinegro da Vargas fique na terceira posição, atualmente pertencida pelo Luverdense, enfrentará o Rio Branco-ES.
Já o Verdão do Norte, que tem no momento o Rio Branco como primeiro desafiante, terá como adversário na próxima fase a própria Lusa, no caminho do Mixto atualmente, caso caia para a quarta posição.
A combinação de resultados definirá os próximos embates no mata-mata da competição nacional, e a vitória para ambas as equipes será providencial para afastar a líder do grupo A6 – a Portuguesa, com bela campanha na quarta divisão.
O Mixto vem de um empate em casa por 0 a 0 contra a líder Aparecidense, em jogo marcado por polêmicas e erros de arbitragem. Contra o Goianésia, o Luverdense até saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate, porém já estava classificado na Série D.
Na rodada que antecedeu a última, os clubes de Mato Grosso se enfrentaram em um duelo que acabou sem gols, em Lucas do Rio Verde – confronto direto por posição na tabela do grupo.
Com o artilheiro Dionathã de contrato renovado, o atacante não estará disponível para cumprir a suspensão automática por cartão amarelo. A equipe alvinegra irá poupar grande parte dos atletas, já pensando na próxima fase.
Já o Verdão, querendo manter-se na terceira colocação e, em uma situação mais complicada pela diferença no saldo e gols marcados, ir para a segunda posição ocupada pelo Ceilândia-DF, deve ir com força máxima para o jogo. No entanto, não terá Bruninho e Douglas, que cumprem suspensão.