Um homem de 39 anos procurou a Polícia Militar de Carlinda após cair em um golpe de estelionato durante a tentativa de compra de um veículo anunciado em uma rede social. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima encontrou um anúncio atrativo de um carro e iniciou negociação com o suposto proprietário, que ofereceu o veículo por R$ 7.500,00. O restante do valor, conforme combinado, seria quitado por meio de promissórias reconhecidas em cartório.
Durante a negociação, o golpista afirmou que estava a caminho do cartório para finalizar a documentação. Pouco tempo depois, a vítima recebeu uma ligação de um suposto funcionário do cartório, alegando que, devido ao seu baixo “score de crédito”, a negociação só poderia prosseguir mediante pagamento antecipado.
Confiando na conversa, o homem realizou diversas transferências via Pix, totalizando R$ 7 mil. Os golpistas prometeram entregar o carro em Carlinda, mas, após receberem o dinheiro, bloquearam todos os contatos e não atenderam mais chamadas.
O caso foi registrado como estelionato.