Rennan Oliveira | Prefeitura de Cuiabá
O idoso Waldemar da Silva, de 78 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (3 de novembro) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após ter sido brutalmente esfaqueado dentro de sua residência, no bairro Alvorada. Ele estava internado desde a madrugada da última sexta-feira (31), quando foi encontrado todo ensaguentado e bastante ferido.
De acordo com boletim de ocorrência, vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de uma mulher vindos da casa da vítima. Logo em seguida, testemunhas afirmaram ter visto a suspeita pulando o muro do imóvel, com uma faca nas mãos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram até o local e precisaram arrombar o portão com um alicate para ter acesso à residência. No quintal, havia várias manchas de sangue. Dentro da casa, os agentes encontraram Waldemar caído e com múltiplas perfurações na face, nos braços, no pescoço e em outras partes do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima até a unidade de saúde, onde permaneceu sob os cuidados médicos em estado grave, apesar das gravidades ele acabou não resistindo e vindo a óbito. Até o momento a suspeita pela crime não foi localizada.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.