Um homem de 32 anos foi detido na manhã de quinta-feira (25) em Alta Floresta após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração na placa. A abordagem ocorreu durante fiscalização de trânsito realizada pelo 9º Comando Regional da Polícia Militar, na Avenida Ludovico da Riva Neto, região central da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a motocicleta Honda Biz foi parada por volta das 10h. Na checagem junto aos sistemas do Ciosp Web e do Denatran, os militares constataram que o veículo não constava na base de dados. Além disso, a placa apresentava indícios de falsificação, formada a partir de partes de duas placas diferentes, o que caracterizou adulteração dos sinais identificadores.
Durante a ocorrência, um despachante apresentou um pedido de emplacamento emitido em nome do próprio condutor, datado de 2017. No entanto, os caracteres do documento divergiam dos que estavam na placa afixada, reforçando a suspeita de que o motorista tinha ciência da irregularidade.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A motocicleta foi apreendida e apresentada à autoridade policial. O caso segue em investigação.