
Um motorista ficou preso às ferragens após capotar uma Dodge Ram na noite desta sexta-feira (15), na MT-242, em Sorriso, sentido Ipiranga do Norte. O acidente ocorreu depois que o condutor perdeu o controle da direção, colidiu contra um poste e, em seguida, capotou. O impacto derrubou cabos de energia, provocando um princípio de incêndio que foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com o sargento Justo, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava consciente, porém desorientada, com suspeita de trauma abdominal e torácico. Após ser desencarcerado, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso para avaliação médica.
“Foi um abalroamento no poste seguido de capotamento. A vítima ficou presa no veículo e, com a queda dos fios, houve um incêndio. Fizemos primeiro o combate às chamas e, depois, o desencarceramento”, explicou o militar.
Três viaturas participaram da ocorrência, entre elas um caminhão de combate a incêndios e duas ambulâncias. Os bombeiros também controlaram a fumaça que saía da bateria da caminhonete para evitar explosões.
Segundo relato do próprio motorista, ele seguia em direção a uma fazenda próxima quando perdeu o controle do veículo. O uso do cinto de segurança foi decisivo para evitar que fosse arremessado para fora da picape. “O cinto salva vidas. Nesse caso, o motorista estava protegido e só retirou o equipamento após o veículo parar”, reforçou o sargento Justo.
A concessionária Energisa foi acionada para realizar o isolamento da área e os reparos na rede elétrica. A colisão teria rompido inclusive um possível fio de alta tensão, aumentando o risco de novos focos de incêndio.