O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) solicitou a suspensão imediata da participação do público no treino e na corrida da Stock Car, previstos para sábado, 15 de novembro, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O pedido ocorre após o incidente registrado na noite de quinta-feira (13), quando uma forte ventania derrubou a cobertura de uma das arquibancadas.
A ventania derrubou tendas e parte da cobertura de uma das arquibancadas, danificando veículos e deixando feridos leves. Segundo o Governo do Estado, quatro pessoas ficaram machucadas, três de forma leve e uma com cortes mais profundos, mas nenhuma está em risco de morte.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na manhã desta sexta, 14, autoridades reforçaram que as estruturas foram inspecionadas e que medidas adicionais de segurança serão adotadas para garantir a realização do evento.
“Isso foi um incidente que aconteceu, não afetou absolutamente mais nada. E providência de reforço, o Corpo de Bombeiro está lá nesse momento olhando, verificando e medidas adicionais de segurança que serão adotadas”, afirmou o governador Mauro Mendes (União).
Uma avaliação preliminar realizada por equipes do autódromo e pelo Corpo de Bombeiros apontou que os carros atingidos estavam em uma área que não integra o estacionamento oficial do evento. O espaço era destinado apenas ao acesso de caminhões à pista e deveria ter permanecido restrito, mas o portão não foi devidamente controlado, permitindo a entrada de veículos que acabaram expostos ao risco.
Matéria em atualização.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia