O banco de sangue é referência para pacientes com patologias do sangue e oferta tratamento para 3.309 pacientes na sede, localizada em Cuiabá.
Entre as patologias que o MT Hemocentro trata, estão hemoglobinopatias, coagulopatias hereditárias, PTI/plaquetopenia, anemias hemolíticas, aplasia de medula, leucopenia, hemocromatose/poliglobulia e trombofilia.
A unidade também realiza transfusão e sangria, atende pessoas com Doença de Gaucher, com prontuários provisórios, em investigação e outras anemias.
O diretor Fernando Henrique Modolo destaca que o trabalho integrado e os doadores regulares são essenciais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.
“A atuação integrada entre o MT Hemocentro, a hemorrede do Estado e o comprometimento das equipes asseguram o atendimento adequado aos pacientes. Os doadores que doam sangue regularmente são essenciais para garantir a continuidade e qualidade do atendimento para aqueles que precisam”, afirmou.
O MT Hemocentro também realiza cadastro de possíveis doadores de medula óssea. No ato da doação de sangue, o cidadão pode manifestar interesse em se cadastrar como doador de medula óssea. Assim, seus dados ficarão disponíveis no site do Redome, para uma possível compatibilidade e doação futura.
Em 2025, dados preliminares mostram que 1.066 pessoas se cadastraram como candidatas à doação de medula óssea.
Serviço
A sede MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, em Cuiabá. Para realizar o agendamento da doação de sangue, basta acessar o site da unidade. O voluntário também pode agendar a doação pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 211 e 221.
O banco de sangue funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e fornece o atestado de comparecimento ao doador. Para quem compareceu e, por algum motivo, não pôde doar, a unidade fornece um comprovante de comparecimento para justificar a falta no trabalho.
Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia