Nas imagens, é possível ver a vítima sentada com a filha de três anos no colo e a outra filha, de 8 anos, sentada ao lado. Após uma discussão, o suspeito entra no estabelecimento, em seguida ele sai e atinge a vítima com golpes de faca. Ela chega a levantar, mas cai no chão em seguida, ainda segurando a filha.
Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi assassinada no dia 22 de abril, em Cuiabá. O corpo da adolescente foi encontrado em um poço de aproximadamente nove metros de profundidade, em uma área de mata no bairro Ribeirão do Lipa.
O principal suspeito de ser o mandante do feminicídio é padrasto da vítima, Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, ex-servidor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso. Ele teria articulado o crime com a ajuda do filho, Gustavo Benedito Júnior, de 18 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.
O aplicativo ‘SOS Mulher MT‘ é uma das alternativas criadas para ajudar vítimas de violência doméstica em Mato Grosso. O aplicativo conta com um botão do pânico, por meio dele a vítima pode fazer um pedido de socorro quando o agressor descumprir a medida protetiva.
Dados da Polícia Civil apontam que houve um aumento de 31% na procura pelo aplicativo neste primeiro semestre ano, com 3.376 downloads. Já as solicitações de medidas protetivas com o Botão do Pânico cresceram 9%, com 2.731 pedidos.
O Botão do Pânico virtual está disponível, por enquanto, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.
Nos outros municípios do estado, a plataforma pode ser acessada para as outras funções, como direcionamento à medida protetiva online, telefones de emergência, endereços das Delegacias da Mulher, Plantão 24h, denúncias sobre violência doméstica e também acesso à Delegacia Virtual para registro de ocorrências.